Compartilhe!

“No pátio, vocês veem tapetes voadores, vassouras e afins… Sempre quis voar em um Afim!”

“Afim? Isso é de comer?”
– Kipo Tora, Aprendiz de Cozinheiro  Imperial Tamuraniano de Ni-Tamura

Um afim é, uma criatura, dentro do limite do possível, invocada por forças arcanas e aleatórias. Ela pode ser feita praticamente de qualquer material, mas sua versão mais comum é composta por dois sofás de mesmo tamanho um de frente para o outro, uma cabeça de troféu de caça (que será sua frente), folhas de coqueiro na posição de asas e uma corda para manter essa tralha unida.
São usadas como mobília em Al-Gazara, plano divino de Nimb, deus do caos… ou não. Devido a sua origem mágica aleatória, o Afim possui algumas habilidades variadas, mas suas versões mais avistadas são documentadas com capacidade de viagem planar e proteção daquilo que carregam nas costas, apesar da vulnerabilidade a qualquer efeito de medo, mundano ou mágico.
Devido as suas habilidades incomuns e sua incapacidade combativa, são utilizados como meio de transporte excêntrico por nobres abastados e magos poderosos.
Um Afim pode ser comprado por 180.000 TO, o preço exorbitante é devido a imensa dificuldade de montá-lo. O preço sugerido de aluguel (quem alugaria isso?) é de 5 TO o quilômetro voado.
Você pode fazer download da ficha TRPG do Afim aqui, ou ver o resumo abaixo.
Vista Frontal

Afim ND 8

Construto 16, Enorme (Comprido), Neutro
Iniciativa +14.
Sentidos: Percepção às Cegas (24m).
CA: 30.
PV: 135.
Resistência: FORT +8, REF + 16, VON +11.
Deslocamento: 36m (Voo).
Habilidades: FOR 20, DES 21, CON -, INT 7, SAB 16, CAR 7.
Viagem Planar (M): O Afim pode viajar, inclusive, para outros planos. O Afim pode, com uma Ação Livre, realizar a magia Viagem Planar sem pagar seu custo em PM.
Cinto de Segurança: O Afim esforça-se para proteger o que carrega, mesmo se tiver que abandonar a carga. Caso alguns dos ocupantes caia, ele fica sobre o efeito similar à magia Queda Suave. O efeito acontece o mesmo se o Afim seja destruído ou desmontado.
Vulnerabilidade a Medo e Fogo: Por ser feito de madeira, o Afim recebe 1,5x de dano de fogo e devido a alguma influência estranha da sorte e do azar ao concebê-lo, todos os testes de resistência contra efeitos de medo, mundano ou mágico, recebem CD +5. Caso sofra algum efeito de medo, deixa de obedecer ordens e tenta fugir, ainda protegendo os ocupantes. Caso não possa fugir, desmonta-se de puro terror.
Montagem Aleatória: Para montar um Afim é necessário as peças e um ritual que só pode ser realizado uma vez por dia. O ritual consome material no custo de 1.000 TO e necessita do uso da magia Invocar Monstro VII. O jogador rola 1d100; com resultado inferior a 75, o ritual falha e os PMs são gastos mesmo assim.
Cura Acelerada (M): O que o caos uniu ninguém separa, ou não. As energias caóticas reparam o Afim mesmo quando ele não recebe reparos arcanos. Ele possui Cura Acelerada 1. Para remendar magicamente, deve-se gastar um uso de Compor (cura 10d6) ou Ofício (Carpinteiro) CD 20 para curar 1d6 e +1d6 para cada 5 pontos além do necessário para o sucesso do teste.
Ligação Telepática: O Afim é concebido com a habilidade de compreender todos os idiomas, como uma habilidade similar à magia Compreender Idiomas, mas só é capaz de se comunicar através de telepatia.
Mobilidade: Como não possui meios para combater, o Afim gasta sua rodada tentado evitar o combate movendo-se para longe. Sempre que ele gastar uma Ação de Movimento para deslocar-se (ou seja, sempre que possível) recebe +2 na CA (Já contabilizado).
Tesouro: Nenhum.

Afim Variante

Existem Afins com diversas variações de poderes devido a sua origem caótica, em termos de regras, basta substituir qualquer uma das habilidades mágicas por outra qualquer, desde que continuem sendo não-ofensivas.
Para um exemplar mais personalizado, segue o Afim de Tollon, uma variação mais resistente:

Afim de Tollon ND +1

Pontos de Vida: +20 PV.
Deslocamento: +6m.
Redução de Dano: Adquire RD 3.
Vulnerabilidade a Fogo: Não Possui.
Vulnerabilidade a Medo: CD para resistir ao teste aumenta em +2 (total +7).
Montagem Aleatória: O resultado do 1d100 deve ser 85.
Cura Acelerada (M): O teste de Ofício (Carpinteiro) tem CD +5 (total 25).
Mobilidade: Além dos +2 na CA, o Afim de Tollon recebe +2 em todos os testes de resistência.
Preço: +5.000 TO. (total 185.000 TO)

O download da ficha TRPG de um Afim de Tollon está aqui.

(Obrigado Google Imagens)

Admin Supremo
Um webmaster lvl épico.

Deixe uma resposta