Compartilhe!

“E então? Essa névoa vai ficar parada aí olhando a gente?” 

-Ultimas palavras de Phil Lemo, aspirante a aventureiro. 
Na aventura “Problemas em Yuden” os aventureiros se depararam com uma criatura estranha, nunca antes vista mesmo pelo experiente anão Zoltan. Esta criatura se tratava de um Foglet trazida para Arton direto do universo fantástico do jogo The Witcher 3: Wild Hunt. 
 
Os Foglets são predadores selvagens mas ao mesmo tempo astutos, preferem muitas vezes ficar com fome do que atacar em um momento de desvantagem. Em seu ataque, se escondem na névoa e aparecem de repente surpreendendo a vítima descuidada. Possuem hábitos noturnos, então costumam atacar a noite, ou próximo ao anoitecer preferindo sempre alvos menores e que pareçam indefesos (crianças, raças pequenas). Quando possível o Foglet apenas nocauteia a vítima e a carrega para seu covil, pois prefere a carne fresca. Estas criaturas, quando encontradas em Arton, costumam habitar áreas pantanosas ou charcos, longe das grandes civilizações mas sempre perto o suficiente de alguma vila para garantir o alimento fácil. Há ainda boatos de que podem ser encontrados no reino extraplanar de Hyninn, deus dos ladrões, e de certa forma a maneira como esta criatura se comporta condiz bastante com as descrições fornecidas do reino deste deus.
Segue abaixo a ficha com as estatísticas do monstro:
 
Monstro 6, Médio, NM, ND 6
Iniciativa +16
Sentidos: Pecepção +10, Visão Térmica
CA:20
PV:54
Resistências: Fort +4, Ref+12, Von +4
Deslocamento: 6m (normal) 15m (Névoa)
Ataques Corpo a corpo: Garras +13 (1d4+2) ou 2 garras +9 (1d4+2)
Habilidades: For 8, Des 25, Con 8, Int 14, Sab 12, Car 6
Gerar Névoa: Como uma ação livre o Foglet pode usar, como uma habilidade similar
a magia, a magia névoa obscurecente, ganhando diversos bonûs por estar dentro dela.
Nativo da Névoa: Dentro de qualquer névoa, natural ou mágica, o foglet recebe +9
em deslocamento e qualquer ataque contra ele tem 50% de chance de errar.
Dissimulação: O Foglet aperfeiçoou a arte de caçar sua presa e sabe atraí-la como ninguém. Com uma ação padrão o Foglet pode usar, como uma habilidade similar a magia, a magia imagem silenciosa e utilizar ventriloquismo para imitar a voz da imagem que estiver projetando. Ele só é capaz de fazer alguns sons e falar palavras simples. Um teste de intuição CD 16 é o suficiente para perceber a ilusão.
Tesouro: Nenhum 
Eduardo
“É por isso que as histórias nos atraem. Elas nos dão a clareza e a simplicidade que faltam a vida real.”

Deixe uma resposta