Compartilhe!
A politica da cidade sob o deserto é, na verdade, bem simples: Rhex manda e todos obedecem. É claro que, por baixo desta simples regra, existem varias camadas, logo abaixo do governante está o líder da guarda, que responde diretamente a ele. Este líder é o próprio Joshua, uma lenda por si só na cidade sob o deserto (o suficiente para ser respeitado por todos os oficiais). Logo abaixo de Joshua o comando é divido entre diversos sargentos que controlam partes diferentes da cidade, no entanto todos se reportam a Joshua, que por sua vez, reporta a Rhex.
Rhex, O Ferrão Negro
A origem de Rhex é desconhecida pelos habitantes da cidade; de onde veio e o que fazia antes, ninguém sabe. No entanto, este poderoso mago guerreiro enxergou, onde todos os outros viam apenas desolação, sua chance de construir um império e transformou as profundezas do deserto em seu reino. Rhex sempre foi um mago extremamente competente e, por ser um estudioso da anatomia humana, sempre achou sua forma fraca demais para seus propósitos. Após longos estudos e testes fracassados, conseguiu desenvolver um método para implantar partes das criaturas do deserto, pelas quais sempre teve admiração, em corpos humanos. O ápice de sua criação foi o seu próprio corpo. Através de rituais complexos, Rhex conseguiu fundir-se a um escorpião negro do deserto, tornando-se da cintura para baixo escorpião e mantendo a aparência humana da cintura para cima, a não ser pelos olhos que adquiriram um tom amarelado.
Após atingir sua forma perfeita, Rhex, que já possuía muitos seguidores que o admiravam ou que buscavam compartilhar de seus segredos, revelou a seu circulo intimo seu mais ambicioso projeto: a construção de uma cidade sob o deserto da perdição. Seus amigos e conselheiros acharam que finalmente as experiências estavam cobrando o seu preço e que Rhex começara a ficar insano, mas Rhex não os deu ouvidos. Movido por sua ambição, colocou seu plano em ação e, com o auxilio de sua magia e estudo da geologia do deserto, tornou possível a construção de sua cidade sob as areias.
Atualmente Rhex governa a cidade com pulso de ferro, sendo um líder severo, mas amado por grande parte de seu povo, ainda que seja visto por muitos como um ditador.
Religião
No começo não havia religião predominante na cidade sob o deserto. Como a maioria da população era constituída por viajantes e comerciantes que passavam pelo deserto, era natural que estes povos trouxessem suas próprias crenças para a cidade. No entanto, com o passar do tempo alguns fanáticos que idolatravam o governo e as obras de Rhex passaram a adorá-lo como um deus. Essa religião logo ganhou força e adeptos na cidade inteira. No começo ela foi desencorajada pelo governante, mas, seja por satisfazer seu ego ou por não poder impedir, Rhex permitiu que a religião se espalhasse e hoje ele é cultuado como um deus na cidade inteira. Se isto faz mesmo dele um deus ninguém sabe, mas que seus poderes são extraordinários, isso, de fato, são.
Os Druidas do Deserto
Quando Rhex decidiu colocar seus planos em ação e construir sua cidade, não pediu permissão a ninguém para fazer isso. Acontece que, muito próximo da região escolhida para construir a cidade, existia uma pequena, mas poderosa ordem de druidas, que ajudava viajantes e cuidava dos oásis e animais da região. Quando a construção da cidade começou, alguns dos oásis acabaram sendo destruídos e muitos animais que dependiam da água para sobreviver morreram. Para evitar confrontos, os druidas decidiram perdoar, após longas discussões entre Ermion (líder da ordem) e Rhex, o que foi feito.

 

Apesar de não simpatizar com Rhex desde o começo, por considerar suas experiências mágicas uma afronta à natureza, Ermion estava disposto a deliberar. O acordo a que chegaram foi de que Ermion e sua ordem não atacariam a cidade, mas que o povo da cidade deveria se comprometer a não interferir nos assuntos dos druidas e, principalmente, não contaminar ou destruir, de qualquer forma, os poucos oásis restantes. O governante concordou e, por algum tempo, tudo ficou certo. No entanto, por baixo da terra a cidade continuou se expandindo e toda vez que um lençol d’água era encontrado, este era direcionado para o rio subterrâneo que corre através da cidade fazendo com que o oásis sustentado por ele secasse e morresse. Os druidas percebendo o que acontecia foram ficando cada vez mais inquietos pela destruição da natureza e começaram a se tornar cada vez mais hostis, tanto com o povo da cidade quanto com os viajantes do deserto. Tal tensão vem crescendo a ponto de, atualmente, faltar muito pouco para uma guerra entre o povo da cidade e os druidas estourar.
Admin Supremo
Um webmaster lvl épico.

Deixe uma resposta