Compartilhe!
Algumas das tribos que habitam a grande savana desenvolveram uma forma de manter afastados seres indesejados, tais quais animais, monstros ou mesmo outros humanoides. O orbe do eremita é um item bastante simples de confeccionar, apesar de seus ingredientes não serem conseguidos tão facilmente.
 
Um usuário do Orbe e possível criador.
 
O principal ingrediente necessário para se criar um desses orbes são os restos mortais removidos do estomago de um verme purpura, sendo que a natureza do resto mortal escolhido determina qual tipo de criatura será repelida. Após isso, faz-se uma pasta a partir de algumas plantas provenientes da savana e, em um ritual xamânico, mistura-se esse composto com o sangue do ritualista, para que seja moldado em forma de esfera em torno dos restos mortais escolhidos.
 
Ao final do ritual, obtém-se um orbe de aspecto rústico e cheiro pungente, que seria tido como lixo por leigos. Tal item, entretanto, é considerado muito precioso entre os nativos da grande savana e, por ser bastante difícil de conseguir, é comum que seja dado como presente ao chefe da tribo, para que seja usado a favor da mesma.
 
Aparentemente, devido a uma característica física, mesmo que seja levemente detectável, um mal-cheiro, cor ou barulho (ou magia mesmo), o objeto encantado provê uma cúpula de proteção, com raio de 6 metros centrado no item mágico, contra uma das criaturas listadas abaixo:
  • Humanoides (INT 3 ou mais)
  • Animais
  • Monstros
A criatura repelida deve ser escolhida durante o ritual de confecção e não pode ser mais alterada.
 
Aura Tênue; Criar Obra-Prima, treinado em Conhecimento (Natureza) e Sobrevivência, Cúpula de Proteção contra Vida, 1125 TO (Valor de venda simbólico.)
Admin Supremo
Um webmaster lvl épico.

Deixe uma resposta