Compartilhe!

Saudações pessoal! O artigo desta semana será uma resenha do suplemento Manual do Arcano, ideal para se aprender mais sobre a magia em Arton. Boa leitura!
manual do arcano trata-se de um livro com 128 páginas de conteúdo adicional voltado para classes conjuradoras arcanas, como magos e feiticeiros. O livro conta com 5 capítulos, que discutiremos logo abaixo; além de índice remissivo e licença Open Game Licence (OGL).
Capítulo 1 – A Benção de Wynna
O primeiro capítulo fala sobre a magia em Arton, descrevendo em maiores detalhes a deusa Wynna, seus clérigos e alguns poderes concedidos; além de apresentar a visão que cada raça descrita no manual básico tem sobre a magia e de introduzir a raça dos Sprites, o principal povo fada.
Ainda no primeiro capítulo, são descritos os magos especialistas, que são conjuradores focados em um tipo específico de magia; e são apresentadas novas linhagens de feiticeiros.
Capítulo 2 – Estudos Avançados
Este capítulo apresenta novos talentos focados em uso de magia; algumas classes de prestigio, enfocando tanto estudos quanto trabalho de campo. Também são mostrados novos equipamentos, itens mágicos e alquímicos, e como fabricá-los.
Capitulo 3 – Artes Arcanas
Tal capítulo se trata de uma vasta lista de magias e suas descrições. A grande maioria é exclusivamente arcana, porém algumas podem ser utilizadas por conjuradores divinos. Este capítulo também inclui aprimoramentos para algumas magias apresentadas no manual básico.
Capitulo 4 – A Academia Arcana
No quarto capítulo, é descrita a academia arcana quase em sua totalidade. Aqui é explicado o que é a mesma, como entrar, localidades, corpo docente e a vida acadêmica em geral. Além de apresentar algumas ideias para aventuras em tal localidade.
Capítulo 5 – O Mestre da Magia
Este capítulo apresenta ideias para campanhas envolvendo conjuradores arcanos, bem como regras opcionais para lidar com tais classes. Descreve também novos monstros e diversas criaturas que tenham ligação com magia arcana; além de apresentar fichas de famosos personagens do cenário que são adeptos desta arte.
 Agora que você já sabe o que esperar do manual, garanta já o seu e venha conosco explorar este mundo de magia e aventura! Ah, e não deixe de conferir o vídeo de unboxing que fizemos do material de Tormenta. Por hoje era só, até semana que vem!
Eduardo
“É por isso que as histórias nos atraem. Elas nos dão a clareza e a simplicidade que faltam a vida real.”

Deixe uma resposta